Na minha caminhada tenho visto cada vez mais situações onde a paciência, em entender o sentimento das pessoas, dá frutos incríveis.
Quando mergulhamos nos momentos em que próximos vivem encontramos situações de alegria, aflição, angustia, superação, dentre várias, nesses vários momentos precisamos “Falar de amor”.
“Falar do Amor de Deus” na felicidade do amigo?
É fácil ele acolhe, facilmente, às vezes, ;o) com um amém pelo menos.
“Falar do amor de Deus” para os que estão necessitando de uma graça inexplicável, muitas vezes também é menos complicado. No entanto, falar desse grande Amor, para os que mais precisão, “para os que não abriram seus corações”, que são duros como pedra, com essas pedras que muitas vezes somos feridos :o) .
É desse “Amar” que quero falar para vocês, o “Amar” que precisa ser dado a quem nunca, soube o que é ser amado, que nunca percebeu que pode olhar o mundo sem esperar o ataque imediato, que pode ver e ter um amigo do seu lado. “Deus”
É desse “Amar” que quero falar para vocês, o “Amar” que precisa ser dado a quem nunca, soube o que é ser amado, que nunca percebeu que pode olhar o mundo sem esperar o ataque imediato, que pode ver e ter um amigo do seu lado. “Deus”
Não quero falar que precisamos converter o ateu, criticar o crente, ridicularizar o espírita, ter fobia do umbandista, quero falar do “Amar”.
Amor que se dá sem pré-conceito, amor que se enaltece da história de vida do outro, amor que entende e modela-se de acordo com a vida do amado.
O amor transcendente, que Jesus nos mostrou e mostra a todo instante.
Devemos partilhar, o amor de Deus;
Como fazer isso?
Como resistir as pedradas?
Como se esquivar das armas e dardos do inimigo?
"A Boa Nova", nos é dita pelo sacerdote, meditada, refletida, mastigada, pelo menos aos domingos, na missa, essa palavra é para comunidade, para você e seus próximos.
Leve-a para seus amigos, faça ao contrário da mídia "Dê a Boa Notícia". O que vemos hoje na TV é sempre violência, catástrofes, é o que atrai o público.
Medite em casa sobre que seu pároco te diz, “Preste Atenção” nas palavras de seu Padre, durante a semana faça uma força para ler a liturgia, se você não puder ir à Casa do Senhor.
Tem aqui no blog, a liturgia diária, todo dia é atualizada.
Na “Oração Pessoal” nos é transmitida a unção para o dia, então anote, grave, decore, pois se acontecer, de um irmão precisar da boa nova ;o) o Espírito Santo já falou para você.
Então não se negue! Dê a boa notícia que seu próximo precisa. Dê seu testemunho!
Seja Luz do mundo! Sal da Terra!
Existem inúmeros sites com as Sagradas Escrituras, mande o link para seu amigo. Pelo twitter,no seu blog, mande por e-mail mas transmita a palavra.
http://www.bibliacatolica.com.br
http://www.bibliacatolica.com.br
"O Pão da Vida", Jesus eucarístico, ele faz parte de nós e devemos levá-lo aos que ainda não o compreendem.
Lembro-me do testemunho de Glória Polo, http://www.rccbrasil.org.br/webtv/?id_webtv=1&page=2, relata que em uma visão; no momento da comunhão a Hóstia Santa emana luz. As pessoas que a recebiam transfiguravam-se, irradiando a luz de Nosso Senhor Jesus de dentro deles.
Façamos essa luz brilhar através das outras pessoas também, seja fio condutor da luz de Jesus, fale desse amor para seu colega de trabalho para seu namorado, para seu vizinho, mesmo ele sendo de outra religião.
"Intercessão" :o) particularmente eu, gosto muito dessa parte, quando você faz sem precisar que a pessoa saiba, entregar à Jesus o seu irmão, pedir que interceda diretamente ao Pai de Misericórdia, "Rezar" "Clamar" pelos planos de Deus, pela proteção da tormentas, pelo revestimento contra o inimigo.
Quando intercedemos pelo irmão, ficamos mais próximos do céu, pois nos esvaziados de nós mesmos e ocupamo-nos do irmão, em um momento, o levando dentro de nossos corações.
Sabe a passagem, "E, no entanto, Senhor, vós sois nosso pai; nós somos a argila da qual sois o oleiro: todos nós fomos modelados por vossas mãos." Isaias 64,8 Está ai vc é esse jarro que leva seu irmão ;) e pra isso você tem que deixar o Senhor te moldar, para que tenha o formato correto para levar o conteúdo adequado.
Nosso Senhor Jesus nos molda, com seu sangue, nos lava com a água que jorra de seu coração, sua misericórdia. Assim somos constantemente remodelados, purificados de todas as situações que não são de Deus.
O dia a dia não permite que estejamos sempre ajoelhados, diante do altar para orar, mas podemos com nossas vidas louvar e levar o senhor para todos, como tiramos momento de nossa vida para brincar, falar e sonhar, precisamos incluir, essas outras 3 atividades.
Oração Pessoal, Comunhão e Intercessão
Aprendi a sonhar com a palavra do Senhor, acolher em minha vida, através da fé, o que a Boa Nova nos diz, alegro-me fazendo intercessão, fico feliz em saber que posso ajudar um amigo em oração, escuto meu senhor através da Homilia, da palavra pregada no Grupo de Oração, Lectio Divina, de quase tudo hoje na vida.
Também tenho algumas atitudes que muitos acham diferentes, rezo o terço no ônibus, o terço do Espírito Santo, faço o sinal da Cruz em muitos momentos de meu dia e Orações (mentalmente) no meio do expediente.
Experimente!
Experimente!
Pode ser por isso que muitas vezes recebo pedradas, pois é mais fácil acertar no alvo que se vê, mas aprendi; “Tudo é graça de Deus, se não pra mim para meu irmão.“
Uma pedra que me acerta hoje, não é nada, ter um amigo através do amor de Cristo vale qualquer sacrifício.
Vamos lá! Queremos o céu, um pedacinho dele já está aqui, Pastoral da Crisma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário