
Gente, desde ontem me veio o desejo de falar de Maria. Desejo de falar não de qualquer Maria, mas de falar da minha mãe Maria. E enquanto pensava nela, fiquei a imaginar como é possível não amá-la, não admirá-la e não ter Maria como referência... Fiquei a pensar como é possível não tê-la como exemplo...
Nunca neste mundo um ser humano amou como ela amou. Quando digo um ser humano falo com convicção porque Jesus era humano/divino e Maria era simplesmente humana, humana como nós. E ela assim como o Pai ela também nos ensina o que é amar.
Maria amou primeiramente a Deus e em consequência desse amor entregou sua vida nas mãos do Pai aceitando sem hesitar que se cumprisse os planos D´Ele em sua vida e na vida de toda a humanidade.
¨Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. ¨
Lucas 1,38.
Lucas 1,38.
Maria era uma mulher de fé. E mesmo sabendo que era agraciada por Deus, vivia em oração para estar em comunhão com o Pai. Ela ouvia os planos de Deus, os ensinamentos de Jesus e sabia que não seria fácil, pois seria provada na dor e no sofrimento. Mas em nenhum momento ela pensou em desistir do SIM dado a Deus em favor da humanidade. A cada provação vivida ela não reclamava, não desanimava, mas silenciava e permanecia firme e em oração. Maria é um exemplo lindo de serva fiel para nós, assim como foi para Jesus.
Quantas vezes precisamos de um colo, de carinho materno e não recorremos a essa mãe que nos foi dada pelo próprio Deus. Maria se apresenta como porta do céu, como modelo das virtudes necessárias nesta caminhada para Jesus. São João Bosco já dizia:¨Foi ela quem tudo fez¨. Maria é a medianeira de todas as graças, nosso socorro, nossa intercessora junto a Jesus, assim como fez em Caná de Galiléia.
¨Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.¨ Jo 2, 3-5.
E assim ele o fizeram. E a água foi transformada em vinho, no melhor vinho que já se havia sido servido naquele casamento. Quantas vezes em nossa vida falta vinho, falta a graça, há um impossível a ser vencido, a ser superado. Maria vê a nossas necessidades e muitas das vezes quando nos falta coragem e fé, ela as apresenta a Jesus, e Ele as acolhe e transforma em graça, em bençãos.
Maria é a mãe de Deus, de Jesus, nossa mãe e mãe da igreja. É a mãe que nos acolhe, assim como acolheu Jesus. Se o próprio Deus a escolheu, quem somos nós para não aceitá-la como mãe e mestra. Maria é exemplo de humildade, obediência, fé, perseverança e de pureza de coração. Enquanto escrevia lembrei-me do refrão de uma música de Eliana ribeiro, que diz assim:
¨Oh, Maria ensina-me a ser assim.
Como filho em Deus tudo esperar.
Mãe querida, vem comigo caminhar.
Oh, Maria roga a Jesus por mim.¨
Por isso, receba das mãos do próprio Jesus a sua mãe, a nossa mãe, Maria. Presente de Deus para nós. Receba-a com amor, com o mesmo amor com o qual ela te acolheu como filho e filha querida de Deus.
¨Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse á sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe.¨
Jo 19, 26-27.
Um dia, foi declaro por um anjo lá numa cidade de Galiléia que Maria era cheia da graça de Deus, que o Senhor estava com ela, que ela conceberia o filho de Deus por obra do Espírito Santo e que seria bendita entre todas as mulheres. E Maria deu um sim ao Pai e ao invés de gloriar-se, pôs-se a bendizer o nome do Senhor e saiu ao serviço... Podemos citar esta passagem biblíca nesta oração, que peço que você ore agora comigo...
Ave Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco.
Bendita sois vóis entre as mulheres
e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores,
agora e na hora da nossa morte. Amém.
Que Maria nos guarde, nos ensine e nos leve a seu filho Jesus!
Fiquem na Santa Paz!
Maria, me cobre com Teu manto, e me faz ser fiel e adoradora como Sempre fostes!
ResponderExcluirLucas 1, 46 -48
ResponderExcluir46 E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, 47 meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, 48 porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações.
Ela sabe o que fazia ;o) desde o início.
"Confia em Deus!"