
Estava lendo exatamente agora um livro escrito por Márcio Mendes, chamado "O dom das lágrimas", da coleção Dons do Espírito Santo, e Deus me inspirou a postar o que eu acabei de ler. Em meio às lágrimas que se derramavam do meu rosto ao ler cada página, não pensei duas vezes ao sentir Deus me convidando a partilhar com vocês esse escrito maravilhoso, afinal as mesmas lágrimas que representam a Cura lembram também da Água Viva da qual todos nós temos sede eterna.
Vai aí o trecho do livro que Deus me incomodou a publicar no blog:
A DOR É CURADA COM O AMOR
"Na vida existem muitas coisas importantes a serem consideradas quando se fala de sofrimento, mas nenhuma delas é comparável ao amor. Quem ainda não se convenceu disso, pode ficar tranquilo, porque vai se convencer. Não aprendi isso nos livros. Aprendi com a vida. Descobri que amar tem a ver com respeitar a dor dos outros e ter coragem de enxugar suas lágrimas. Entendi que tudo o que as pessoas desejam é alguém que as ame de uma maneira forte e constante. Com aquele tipo de carinho que dispensa palavras. Que não fique criticando o tempo todo, mas que é um braço estendido na hora em que a gente mais precisa. Encontrar alguém assim é uma alegria e põe a gente feliz.
Há pessoas que tem o dom de consolar e de levar a beleza por onde elas passam... parece que carregam na boca um pedaço de céu e os seus rostos tem a clareza e o frescor de uma manhã de sol. Não nos enganemos: tornaram-se assim à custa de muitas lágrimas. Formaram-se na escola do sofrimento. São frascos de perfume que, quebrados pela vida, exalam a mais encantadora fragrância: o amor.
Acho bonito quando os sábios dizem que é pela inteligência e pelo caráter que a pessoa resplandece as qualidades que tem. Só não consigo concordar inteiramente. Não é que eu seja contra, simplesmente acho que é pouco. Porque o caráter e a inteligência podem impressionar, mas é o amor que damos a alguém que nos faz brilhantes e inesquecíveis em sua vida. Não basta ser inteligente... ter caráter não chega. É preciso amar.
O amor torna as pessoas indispensáveis. Se eu amo, eu preciso de você... e isso me faz melhor. Se eu amo, passo a gostar mais da sua voz do que da minha... então, calo para você falar e, ao escutar, estarei amando. Por isso, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração ou acordar a esperança em alguém, precisa lembrar-se de uma coisa: as pessoas se alegram com sua inteligência, apreciam o seu caráter, mas precisam de seu amor. O amor tem o poder de transformar todas as coisas, destrancar todas as portas e curar todas as enfermidades. Só ele faz luzir nossos talentos e resplandecer quem a gente é.
Então, se você calar, cale com amor; se gritar, grite com amor; se corrigir alguém, corrija com amor; se chorar, chore com amor; e, se perdoar, perdoe com amor. Se você tiver o amor enraizado em você - diz um antigo profeta - nenhuma coisa, senão ele, serão os seus frutos... e todos se aproximarão. O amor é remédio e alívio no meio do sofrimento."
Qual a maior fonte de amor que você conhece? Eu não tenho dúvida que Deus é a maior fonte. Ele entregou seu filho na cruz pra salvar você, pra salvar a mim e a toda criatura.
Para refletirmos e oferecermos amor, temos que tê-lo em nós. Que tal beber desse amor direto da fonte? Eis que Deus nos convida todos os dias a saciar essa sede de amor nos braços do Espírito Santo. Vamos experimentar! Vamos nos permitir!
Hoje trago aqui uma música conhecida por todos nós, chamada "Derrama o teu amor aqui", mas em uma versão modificada e muito bonita, diga-se de passagem, interpretada por Alex Oliveira no projeto Louvor Acústico I. Indico que ouçam essa música e que possam fazer dela a oração de hoje. Deus abençoe a todos! =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário