A criação da graduação foi proposta pelo Grupo de Pesquisa em Ciências da Religião do CECH. O objetivo é formar profissionais para exercer a docência na disciplina atualmente denominada Ensino Religioso na rede pública e privada, tratando o fenômeno religioso como característica cultural dos povos e patrimônio da humanidade.
Segundo o parecer do relator, professor Antônio Paixão, a proposta é de que o licenciado ao final do curso possa “identificar, questionar e se posicionar frente aos problemas religiosos que emergem da realidade social do mundo contemporâneo e elaborar reflexões críticas sobre a interconexão entre a teoria, a pesquisa e a prática religiosa, e assim, desenvolver as habilidades e competências necessárias para o ensino dos temas e textos religiosos”.
Peso das disciplinas nas provas do vestibular: Português (5), Matemática (1), Química (1), Física (1), Biologia (2), História (3), Geografia (3) e Língua Estrangeira (3).
Conteúdo retirado na integra do site da UFS às 11:34 de 20/07/2011
Você também pode conferir mais informações no catálogos de cursos da UFS http://sites.ufs.br/catalago/pdf/CATALOGO_UFS_AREA_4.pdf
Interessante o curso :D
ResponderExcluir